A primeira coisa que você deve saber antes de baixar qualquer uma das nossas imagens é que elas estão liberadas, sem quaisquer custos, apenas para uso editorial ou pessoal.

NUNCA USE AS FOTOS DA FOTOCOM.NET PARA PROPAGANDA, PROMOÇÕES E OUTROS FINS PUBLICITÁRIOS. CASO TENHA INTERESSE EM ALGUMA DE NOSSAS IMAGENS PARA UTILIZAÇÃO COMERCIAL ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA EFETUARMOS OS PROCEDIMENTOS DE LICENCIAMENTO ADEQUADO.


Condições para uso editorial:

- você pode publicar nossas fotos livremente, sem qualquer custo, em blogs, sites, jornais e revistas num contexto de informação jornalística.

- a imagem OBRIGATORIAMENTE deve estar acompanhada do crédito do autor seguido da agência, como no seguinte exemplo:                    Marcio Rodrigues/FOTOCOM.NET.

- não é permitida a manipulação radical das imagens, por meios físicos ou eletrônicos (ex: Photoshop), de modo que se altere o significado original da obra.

- é vedada a utilização das imagens deste site para denegrir moralmente a honra de qualquer pessoa ou em material pornográfico.

- violando as condições acima você estará infringindo as leis de direitos autorais.


Fotos exclusivas: em alguns casos disponibilizamos imagens indicadas com o texto “exclusiva”.  Isso significa que a foto só aceita um download e após ser baixada desaparece da galeria por um período mínimo de 24 horas. Isso permite que o veículo que fez  o download possa  publicar a imagem com exclusividade.

Apenas baixe uma imagem exclusiva se realmente tiver certeza que vai publicá-la.




Você ainda poderá utilizar nossas fotos em:

- trabalhos escolares.

- sites de relacionamento (orkut, facebook, MSN, etc).

 

- impressões caseiras.

 

- wallpaper para seu próprio computador

 


NÃO VENDA OU DISTRIBUA NOSSAS IMAGENS A TERCEIROS, MESMO QUE GRATUITAMENTE. AO INVÉS DISSO, INDIQUE O SITE DA FOTOCOM.NET PARA QUE SEUS AMIGOS E FAMILIARES TAMBÉM TENHAM ACESSO AS NOSSAS FOTOGRAFIAS GRATUITAMENTE.

AS FOTOS CONTIDAS NESTE SITE TAMBÉM ESTÃO LICENCIADAS INTERNACIONALMENTE PELA CREATIVE COMMONS.

 

 
CADASTROS:

Para ter acesso as nossas fotos tanto em alta quanto em baixa resolução, é necessário o cadastramento prévio no link "CADASTRO". Existem dois tipos de cadastros disponíveis: Imprensa e Pessoal.


- cadastro de imprensa:  é exclusivo para veículos de comunicação como sites de informação, jornais, revistas e tv e autoriza a publicação de nossas fotos nessas mídias. É importante preencher corretamente todos os campos, pois os dados poderão ser checados, havendo alguma discrepância, sua senha poderá ser cancelada.


- cadastro pessoal: é um cadastro simplificado, porém só autoriza a utilização de nossas imagens para fins pessoais, não sendo permitida a publicação das fotos em veículos de imprensa.